domingo, 7 de março de 2010















Expressão de Amor

Grupo de teatro de Santa Maria resgata jovens das drogas com a arte

Pensar no próximo, essa não é uma situação fácil para todos. Segundo o dicionário chama-se empatia a qualidade de se colocar no lugar do outro. Atualmente tem se tornado mais difícil entender as necessidades alheias, haja vista tantas ocupações particulares das pessoas.
No Brasil existem diversas Organizações Não Governamentais (ONG’S), que procuram minimizar problemas sociais como a fome, baixa educação ou infraestrutura na saúde, por exemplo. Além delas, existem também outros grupos, sejam religiosos ou não, onde o que se quer é apenas ajudar quem precisa. Em Santa Maria, o grupo de teatro Expressão de Amor foi criado há dois anos e conta com a participação de 20 componentes, com faixa etária de 15 a 28 anos.
Uma idéia simples que conta com ajuda de toda equipe. “um faz a doação da tinta, a mãe de alguém costura as roupas e assim cada um coopera de algum jeito. Se não tem dinheiro temos roupas velhas”, disse Elaine Silva, componente do grupo há seis meses. A idéia principal do grupo é resgatar viciados em drogas ou bebida alcoólica. O Expressão do Amor faz um trabalho humanitário sem fins lucrativos e pertence à Igreja Ministério Internacional Nova Criatura. Com a garra de ex dependentes, os componentes do grupo procuram levar uma mensagem de libertação, através da música e do teatro, “Eu não sei onde estaria se não fosse o Expressão de Amor. Depois que encontrei Jesus, pude ser liberto e abri mão de muita coisa que atrasava minha vida, enfim agora sou Feliz”, confessou Jerfesson Pereira, 20 anos, que experimentou drogas como cocaína e maconha e hoje é ator.
Para muitos desses jovens as drogas é apenas uma opção de fugir da falta de lazer ou oportunidades no mercado de trabalho. Quando o jovem se vê nessa situação de ociosidade, o único remédio para eles são os entorpecentes. Na verdade o que muitos deles esperam é ter pelo menos uma “expressão de amor” seja de parentes ou amigos.


Por: Elizeu Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário